segunda-feira, 7 de abril de 2008


ESTA É A VIAGEM CONTADA PELA MINHA MAÇÃ.
Quando já estava com as malas feitas para ir para o aeroporto, senti saudades (ainda não tinha partido e já tinha saudades - Rita).
Fui para o avião. Quando cheguei, fui directa ao hotel.
Estava no Egipto, era maravilhoso! Fui para o meu quarto e abri as malas. Comecei a abrir as roupas, quando reparei que tinha um gancho da minha amiga (eu bem procurei aquele gancho - Rita). Senti-me um pouco mal, porque não estava com ela.
Mas não, não podia ficar ali no quarto sem aproveitar o bom dia que estava. Então saí e fui conhecer o Egipto.
Fui ver as pirâmides, fui ver um castelo que lhe chamavam o castelo do "Inimigo". No passeio conheci um escorpião que me queria comer. Eu desatei a fugir.
Depois tive de regressar ao hotel para continuar a viagem.
Quando cheguei, contei a viagem à minha amiga que estava super entusiasmada.
E assim foi a história da viagem da minha Maçã.

Rita Fernandes, 4º Ano
13-02-08

A VIAGEM DA MAÇÃ


Trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano, turma A da professora Ana Mourão.

Estes trabalhos foram realizados após a leitura da história "A menina que queria ser maçã" do livro Estranhões e Bizarrocos, escrito por José Eduardo Agualusa.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Semana da Leitura

2ª Edição da Semana da Leitura

De 3 a 7 de Março vai decorrer a Semana da Leitura.
Os Encarregados de Educação e Amigos da Escola estão convidados a vir ler com a criança na escola, textos adequados às suas idades.
Participem.
Increvam-se junto da professora dos vossos filhos.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ENCONTRO MUITO FELIZ

O trabalho colectivo sobre um dos livros de Fátima Afonso trabalhados pela turma do 3.º ano.
A Biblioteca recebeu o livro "A Bela Adormecida" rubricado pela nossa convidada e nós oferecemos flores.

Projecto "Encontro com Ilustradora"!

Foi com a turma do 3.º Ano da professora Sílvia e a ilustradora Fátima Afonso.
Houve partilha de palavras. O encontro foi recheado de palavras, emoções e muita curiosidade.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

A RAPOSA E A CEGONHA


A raposa e a cegonha






Hoje foi dia de as turmas de 1º Ano ouvirem contar a história da raposa e da cegonha.


A raposa e a cegonha eram vizinhas.


As suas casas ficavam muito perto uma da outra mas há muito tempo que não se viam.

Um dia, a cegonha passeava perto da casa da raposa. Esta, ao vê-la, pensou divertir-se pregando-lhe uma bela partida.


Enquanto a cegonha assomava à sua porta, a raposa saudou-a e disse-lhe:


_ Olá vizinha! Venha comer a minha casa. A cegonha aceitou o convite e, uma vez lá dentro, conversasaram durante um bom bocado até que chegou a comida.


_ Que rico cheirinho! - pensou a convidada.


A cegonha não conseguiu comer porque a matreira da raposa serviu a comida num prato liso. A cegonha ficou mal humorada e foi-se embora sem nada dizer.




Passado algum tempo a cegonha devolveu o convite à raposa. Esta aceitou com muito gosto.


Desta vez, a cgonha serviu a comida dendro de uma garrafa. A raposa não comeu e gritou irritada.