“Ler consigo”
29/10 / 5.ª Feira / manhã
4.º ano Turmas A e B
Com a Leitora convidada Lígia Águas – Técnica da BPMS
______________________________________
sábado, 17 de outubro de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
1 de Junho - DIA MUNDIAL DA CRIANÇA



Convite aos Encarregados de Educação e amigos da escola
No dia 1 de Junho vamos festejar o Dia Mundial da Criança com muita animação.
Vamos ter ateliers (do papel, do barro e das experiências); jogos tradicionais e venda de trabalhos realizados pelos alunos.
_____________________________________________
segunda-feira, 20 de abril de 2009
III - FEIRA DO LIVRO na EB1/JI de Montalvão
A FEIRA contou com 216 livros, estando representadas 30 editoras do livreiro "Culsete".
O resultado das vendas traduziu-se em 15 livros no valor de 140€. Estes livros vão fazer uma "viagem" até à biblioteca municipal para serem tratados. Logo que chegarem, serão colocados à disposição dos alunos e professores para leitura e/ou consulta nas salas de aulas
A todos os encarregados de educação, alunos e amigos a biblioteca da escola agradece.
O resultado das vendas traduziu-se em 15 livros no valor de 140€. Estes livros vão fazer uma "viagem" até à biblioteca municipal para serem tratados. Logo que chegarem, serão colocados à disposição dos alunos e professores para leitura e/ou consulta nas salas de aulas
A todos os encarregados de educação, alunos e amigos a biblioteca da escola agradece.
Etiquetas:
III-Feira do Livro
sábado, 21 de março de 2009
Semana da Leitura
A "Semana da Leitura" é dedicada à leitura. Podemos ler aquilo que mais gostamos e apresentá-lo a várias pessoas.
No dia 3 de Março de 2009, entre as 10:50 e as 11:35, eu e uns colegas meus, fomos apresentar leituras aos alunos da Escola de Aranguez.
No dia 5 de Março de 2009, entre as 13:45 e as 15:30, a minha turma foi ler ler na nossa escola (EB1/JI de Montalvão), para alguns convidados: a mãe da Francisca Cardoso, a mãe da Matilde Alves, o avô da Catarina Mantas, a mãe da Gislene Madeira e uma amiga da Rita Santos. Os nossos amigos também nos ofereceram algumas histórias lindas que nós apreciámos muito:
A cegonha e a tartaruga; O burro do azeiteiro; Winnie the Pooh; O Outono pode ser divertido; A quinta da amizade e A Pequena feiticeira.
Algumas das histórias tinham uma pequena moral, como "Café com Leite" que diz que não é a cor dos meninos que interessa mas sim os nossos conhecimentos.
Gostámos muito da companhia dos nossos convidados e do convívio destes dias.
Matilde Alves e Catarina Mantas
4.º Ano, Turma B
____________________________
Semana da Leitura
QUADRAS
A professora Fernanda
À nossa escola veio ler.
Não sabemos se gostou,
Mas p’ra nós foi um prazer.
Foi na Semana da Leitura
Que aqui se deslocou,
Com a sua leitura
A professora nos alegrou.
“Como se faz cor de laranja”
Foi o livro escolhido
Ficámos radiantes
Apesar de já o termos lido.
A turma do segundo A
Este livro desconhecia
A turma do segundo ano B
Achou que ela o merecia.
A professora Fernanda
Do agrupamento Cetóbriga é Presidente,
E os alunos do segundo ano
De a conhecer ficou contente.
Trabalho colectivo, 2.º T B
_______________________________________
No dia 3 de Março de 2009, entre as 10:50 e as 11:35, eu e uns colegas meus, fomos apresentar leituras aos alunos da Escola de Aranguez.
No dia 5 de Março de 2009, entre as 13:45 e as 15:30, a minha turma foi ler ler na nossa escola (EB1/JI de Montalvão), para alguns convidados: a mãe da Francisca Cardoso, a mãe da Matilde Alves, o avô da Catarina Mantas, a mãe da Gislene Madeira e uma amiga da Rita Santos. Os nossos amigos também nos ofereceram algumas histórias lindas que nós apreciámos muito:
A cegonha e a tartaruga; O burro do azeiteiro; Winnie the Pooh; O Outono pode ser divertido; A quinta da amizade e A Pequena feiticeira.
Algumas das histórias tinham uma pequena moral, como "Café com Leite" que diz que não é a cor dos meninos que interessa mas sim os nossos conhecimentos.
Gostámos muito da companhia dos nossos convidados e do convívio destes dias.
Matilde Alves e Catarina Mantas
4.º Ano, Turma B
____________________________
Semana da Leitura
QUADRAS
A professora Fernanda
À nossa escola veio ler.
Não sabemos se gostou,
Mas p’ra nós foi um prazer.
Foi na Semana da Leitura
Que aqui se deslocou,
Com a sua leitura
A professora nos alegrou.
“Como se faz cor de laranja”
Foi o livro escolhido
Ficámos radiantes
Apesar de já o termos lido.
A turma do segundo A
Este livro desconhecia
A turma do segundo ano B
Achou que ela o merecia.
A professora Fernanda
Do agrupamento Cetóbriga é Presidente,
E os alunos do segundo ano
De a conhecer ficou contente.
Trabalho colectivo, 2.º T B
_______________________________________
Etiquetas:
histórias,
livros,
semana da leitura
sábado, 28 de fevereiro de 2009
SEMANA DA LEITURA
Está patente uma exposição comemorativa da SEMANA DA LEITURA, no ginásio da escola durante toda a semana de 2 a 6 de Março.
Este evento vai ser comemorado com leituras realizadas pelos alunos e seus convidados, nas salas de aulas e na Biblioteca.
´
Este evento vai ser comemorado com leituras realizadas pelos alunos e seus convidados, nas salas de aulas e na Biblioteca.
´
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
POESIA - 4º ANO - TURMA B
O SER E O TER
Sou forte, sou fraca
Sou crente ou decrescente,
Sou triste ou alegre,
Atento, indiferente.
Sou baixa, sou alta
Parva, inteligente,
Sou gorda, sou magra,
Séria ou indecente.
Sou boa ou sou má,
Moderna ou antiga,
Sou rica, sou pobre,
Amiga, inimiga.
Rude ou instruída,
Nada disto é meu.
Bem ou mal vestida,
Feliz por ser eu.
Meu tudo, meu nada,
Tudo ao mundo dou.
Em boa verdade,
Só tenho o que sou.
Entre o ser e o ter,
Diferença profunda:
Só nos vale o ter,
Quando o ser abunda.
Feito por: Maria Francisca Cândido Cardoso, com a ajuda da sua mãe Clara Cardoso.
Ano: 4º ano, turma B
Ilustradoras: Bárbara, Inês e Margarida
Sou forte, sou fraca
Sou crente ou decrescente,
Sou triste ou alegre,
Atento, indiferente.
Sou baixa, sou alta
Parva, inteligente,
Sou gorda, sou magra,
Séria ou indecente.
Sou boa ou sou má,
Moderna ou antiga,
Sou rica, sou pobre,
Amiga, inimiga.
Rude ou instruída,
Nada disto é meu.
Bem ou mal vestida,
Feliz por ser eu.
Meu tudo, meu nada,
Tudo ao mundo dou.
Em boa verdade,
Só tenho o que sou.
Entre o ser e o ter,
Diferença profunda:
Só nos vale o ter,
Quando o ser abunda.
Feito por: Maria Francisca Cândido Cardoso, com a ajuda da sua mãe Clara Cardoso.
Ano: 4º ano, turma B
Ilustradoras: Bárbara, Inês e Margarida
Subscrever:
Mensagens (Atom)