sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EXPERIENCIAR



O COPO COLORIDO


EXPERIENCIAR


NO DIA 26 FORAM REALIZADAS AS SEGUINTES EXPERIÊNCIAS:

- O copo colorido;
- O copo glutão;
- A espuma colorida
- O pega monstros;
- As bolas saltitonas

Aqui ficam algumas fotografias deste dia tão diferente:

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SEMANA DA LEITURA

EB1/JI de MONTALVÃO

Aos Pais e Encarregados de Educação

O Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem actividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2010 que irá decorrer de 1 a 5 de Março.

A nossa escola aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens.

Iremos realizar várias actividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola.
__________________________________________________________

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PAI NATAL NO SEU TRENÓ



FOMOS PREMIADOS


A ESCOLA MOSTROU UM TRABALHO FEITO PELA TURMA B DO 3.º ANO

FICÁMOS CLASSIFICADOS EM 8.º LUGAR E FOMOS RECOMPENSADOS com um cheque compra de 40 euros.

O Afonso, acompanhado da coordenadora da escola e da professora bibliotecária estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios que incluiu uma animação em torno da temática do ambiente, com a encenação “Lixúria e Cálcifer”.
____________________________________________________________

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Actividades de Dezembro


A Feira do Livro terminou tendo a Biblioteca Escolar recebido sete livros novos.

Obrigado a todos pela vossa colaboração.

A Turma A, 2.º ano, da professora Ana Mourão, recebeu os alunos das duas turmas de 1.º ano e ofereceu teatro.
A peça "O Flautista de Hamelin" esteve muito bem interpretada e os alunos receberam muitas palmas.n Prabéns a todos.


A turma B, 3.º Ano, da professora Fátima Viegas, recebeu os alunos das das turmas de 2.º B e 3.º A e ofereceu teatro.
A peça "Os três desejos", foi bem divertida.
No final foi entoada uma canção de Natal e os meninos do 2.º ano leram poemas e ofereceram cartões de Natal.

Foi também muito bonito.
_______________________________________

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IV - FEIRA DO LIVRO

A Feira do Livro permite aos alunos, professores e restante comunidade escolar um contacto mais próximo com as diferentes obras.

De 2 a 11 de Dezembro, a Biblioteca está em festa! Está a decorrer a Feira do Livro… Visite-nos, contacte com as novidades editoriais.


Aproveite para fazer as compras de Natal!


No período de 2 a 11 de Dezembro de 2009 irá decorrer, na Escola EB/JI de Montalvão, mais uma edição da Feira do Livro, organizada pela Biblioteca Escolar dirigida a toda a comunidade educativa.

Esta iniciativa tem por principais objectivos: desenvolver o gosto pela leitura e reconhecer o papel do livro na formação do ser humano.

Venha desfrutar da companhia do LIVRO!!!

_____________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mês Internacional da Biblioteca Escolar - 2009



O Mês Internacional da Biblioteca Escolar – 2009

Em Outubro festeja-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
A nossa biblioteca escolar possui livros, computadores, fotocopiadora, impressoras e algumas mesas e cadeiras.
Os livros existentes neste local podem ser requisitados pelos alunos da escola.
Este ano, a biblioteca escolar está dinamizada pela professora bibliotecária, Teresa Fragoso.
A biblioteca é um espaço pequeno e sem muitas condições, contudo, tem servido para a Feira do livro, Exposições de trabalho diversos e actividades interessantes com recurso ao PowerPoint.
Neste ano lectivo já assistimos à apresentação do livro digital “O Nuno escapa à gripe A” e à projecção de um PowerPoint sobre “A evolução das bibliotecas, através dos tempos”.
As actividades desenvolvidas têm sido muito interessantes.

Texto Colectivo
4º Ano, turma B
Escrito por: João Valido


_______________________________________________________-