sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
EXPERIENCIAR
sábado, 20 de fevereiro de 2010
SEMANA DA LEITURA
EB1/JI de MONTALVÃO
Aos Pais e Encarregados de Educação
O Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem actividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2010 que irá decorrer de 1 a 5 de Março.
A nossa escola aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens.
Iremos realizar várias actividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola.
__________________________________________________________
Aos Pais e Encarregados de Educação
O Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem actividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2010 que irá decorrer de 1 a 5 de Março.
A nossa escola aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens.
Iremos realizar várias actividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola.
__________________________________________________________
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
O PAI NATAL NO SEU TRENÓ
FOMOS PREMIADOS
A ESCOLA MOSTROU UM TRABALHO FEITO PELA TURMA B DO 3.º ANO
FICÁMOS CLASSIFICADOS EM 8.º LUGAR E FOMOS RECOMPENSADOS com um cheque compra de 40 euros.
O Afonso, acompanhado da coordenadora da escola e da professora bibliotecária estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios que incluiu uma animação em torno da temática do ambiente, com a encenação “Lixúria e Cálcifer”.
____________________________________________________________
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Actividades de Dezembro

A Feira do Livro terminou tendo a Biblioteca Escolar recebido sete livros novos.
Obrigado a todos pela vossa colaboração.
A Turma A, 2.º ano, da professora Ana Mourão, recebeu os alunos das duas turmas de 1.º ano e ofereceu teatro.
A peça "O Flautista de Hamelin" esteve muito bem interpretada e os alunos receberam muitas palmas.n Prabéns a todos.
A turma B, 3.º Ano, da professora Fátima Viegas, recebeu os alunos das das turmas de 2.º B e 3.º A e ofereceu teatro.
A peça "Os três desejos", foi bem divertida.
No final foi entoada uma canção de Natal e os meninos do 2.º ano leram poemas e ofereceram cartões de Natal.
Foi também muito bonito.
_______________________________________
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
IV - FEIRA DO LIVRO
A Feira do Livro permite aos alunos, professores e restante comunidade escolar um contacto mais próximo com as diferentes obras.
De 2 a 11 de Dezembro, a Biblioteca está em festa! Está a decorrer a Feira do Livro… Visite-nos, contacte com as novidades editoriais.
Aproveite para fazer as compras de Natal!
No período de 2 a 11 de Dezembro de 2009 irá decorrer, na Escola EB/JI de Montalvão, mais uma edição da Feira do Livro, organizada pela Biblioteca Escolar dirigida a toda a comunidade educativa.
Esta iniciativa tem por principais objectivos: desenvolver o gosto pela leitura e reconhecer o papel do livro na formação do ser humano.
Venha desfrutar da companhia do LIVRO!!!
_____________________________________________________________________
De 2 a 11 de Dezembro, a Biblioteca está em festa! Está a decorrer a Feira do Livro… Visite-nos, contacte com as novidades editoriais.
Aproveite para fazer as compras de Natal!
No período de 2 a 11 de Dezembro de 2009 irá decorrer, na Escola EB/JI de Montalvão, mais uma edição da Feira do Livro, organizada pela Biblioteca Escolar dirigida a toda a comunidade educativa.
Esta iniciativa tem por principais objectivos: desenvolver o gosto pela leitura e reconhecer o papel do livro na formação do ser humano.
Venha desfrutar da companhia do LIVRO!!!
_____________________________________________________________________
Etiquetas:
Feira do Livro,
livros
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Mês Internacional da Biblioteca Escolar - 2009

O Mês Internacional da Biblioteca Escolar – 2009
Em Outubro festeja-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
A nossa biblioteca escolar possui livros, computadores, fotocopiadora, impressoras e algumas mesas e cadeiras.
Os livros existentes neste local podem ser requisitados pelos alunos da escola.
Este ano, a biblioteca escolar está dinamizada pela professora bibliotecária, Teresa Fragoso.
A biblioteca é um espaço pequeno e sem muitas condições, contudo, tem servido para a Feira do livro, Exposições de trabalho diversos e actividades interessantes com recurso ao PowerPoint.
Neste ano lectivo já assistimos à apresentação do livro digital “O Nuno escapa à gripe A” e à projecção de um PowerPoint sobre “A evolução das bibliotecas, através dos tempos”.
As actividades desenvolvidas têm sido muito interessantes.
Texto Colectivo
4º Ano, turma B
Escrito por: João Valido
_______________________________________________________-
Subscrever:
Mensagens (Atom)
