sábado, 6 de março de 2010

SEMANA DA LEITURA

MUITOS FORAM OS CONVIDADOS RECEBIDOS NAS NOSSAS SALAS.

OBRIGADO A TODOS ELES!

A poetisa Alexandrina Pereira leu poesia do seu "Arca de Noé". A seu lado, temos o poeta Américo Pereira também leu várias Lendas entre as quais a da "Serra da Estrela"; "A Moura Encantada" e "O Galo de Barcelos". Também o actor Fernando Guerreiro do TAS esteve presente a ler poemas da Alexandrina.
Todos eles fizeram as delícias dos alunos.

Aconteceu na sala do 3.º Ano Turma B com a assistência dos alunos do 2.º A.








________________________

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EXPERIENCIAR



O COPO COLORIDO


EXPERIENCIAR


NO DIA 26 FORAM REALIZADAS AS SEGUINTES EXPERIÊNCIAS:

- O copo colorido;
- O copo glutão;
- A espuma colorida
- O pega monstros;
- As bolas saltitonas

Aqui ficam algumas fotografias deste dia tão diferente:

sábado, 20 de fevereiro de 2010

SEMANA DA LEITURA

EB1/JI de MONTALVÃO

Aos Pais e Encarregados de Educação

O Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem actividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2010 que irá decorrer de 1 a 5 de Março.

A nossa escola aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças e jovens.

Iremos realizar várias actividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola.
__________________________________________________________

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PAI NATAL NO SEU TRENÓ



FOMOS PREMIADOS


A ESCOLA MOSTROU UM TRABALHO FEITO PELA TURMA B DO 3.º ANO

FICÁMOS CLASSIFICADOS EM 8.º LUGAR E FOMOS RECOMPENSADOS com um cheque compra de 40 euros.

O Afonso, acompanhado da coordenadora da escola e da professora bibliotecária estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios que incluiu uma animação em torno da temática do ambiente, com a encenação “Lixúria e Cálcifer”.
____________________________________________________________

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Actividades de Dezembro


A Feira do Livro terminou tendo a Biblioteca Escolar recebido sete livros novos.

Obrigado a todos pela vossa colaboração.

A Turma A, 2.º ano, da professora Ana Mourão, recebeu os alunos das duas turmas de 1.º ano e ofereceu teatro.
A peça "O Flautista de Hamelin" esteve muito bem interpretada e os alunos receberam muitas palmas.n Prabéns a todos.


A turma B, 3.º Ano, da professora Fátima Viegas, recebeu os alunos das das turmas de 2.º B e 3.º A e ofereceu teatro.
A peça "Os três desejos", foi bem divertida.
No final foi entoada uma canção de Natal e os meninos do 2.º ano leram poemas e ofereceram cartões de Natal.

Foi também muito bonito.
_______________________________________