2ª Edição da Semana da Leitura
De 3 a 7 de Março vai decorrer a Semana da Leitura.
Os Encarregados de Educação e Amigos da Escola estão convidados a vir ler com a criança na escola, textos adequados às suas idades.
Participem.
Increvam-se junto da professora dos vossos filhos.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
ENCONTRO MUITO FELIZ
Projecto "Encontro com Ilustradora"!
Foi com a turma do 3.º Ano da professora Sílvia e a ilustradora Fátima Afonso.
Houve partilha de palavras. O encontro foi recheado de palavras, emoções e muita curiosidade.
Houve partilha de palavras. O encontro foi recheado de palavras, emoções e muita curiosidade.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
A raposa e a cegonha

Hoje foi dia de as turmas de 1º Ano ouvirem contar a história da raposa e da cegonha.
A raposa e a cegonha eram vizinhas.
As suas casas ficavam muito perto uma da outra mas há muito tempo que não se viam.
Um dia, a cegonha passeava perto da casa da raposa. Esta, ao vê-la, pensou divertir-se pregando-lhe uma bela partida.
Enquanto a cegonha assomava à sua porta, a raposa saudou-a e disse-lhe:
_ Olá vizinha! Venha comer a minha casa. A cegonha aceitou o convite e, uma vez lá dentro, conversasaram durante um bom bocado até que chegou a comida.
_ Que rico cheirinho! - pensou a convidada.
A cegonha não conseguiu comer porque a matreira da raposa serviu a comida num prato liso. A cegonha ficou mal humorada e foi-se embora sem nada dizer.
Passado algum tempo a cegonha devolveu o convite à raposa. Esta aceitou com muito gosto.
Desta vez, a cgonha serviu a comida dendro de uma garrafa. A raposa não comeu e gritou irritada.
terça-feira, 30 de outubro de 2007
POESIA - 4º ANO - TURMA A
A POESIA
A poesia é algo que nos inspira
Ela é tão bonita!
Nem sempre esta a rimar,
E às vezes faz-nos chorar...
É um texto que suspira,
Que nos faz imaginar...
Que nos faz adormecer,
E sonhar,sonhar...
Umas vezes alegre,
Outras mais tristes,
Dá para esquecer
Tudo o que esiste!
Num mundo de letras
Que nos faz sorrir
Que nos pega na mão
E nos faz subir...
Subir no mundo da fantasia,
Dos sentimentos
E das sensações.
É maravilhosa a poesia!
Texto colectivo
A poesia é algo que nos inspira
Ela é tão bonita!
Nem sempre esta a rimar,
E às vezes faz-nos chorar...
É um texto que suspira,
Que nos faz imaginar...
Que nos faz adormecer,
E sonhar,sonhar...
Umas vezes alegre,
Outras mais tristes,
Dá para esquecer
Tudo o que esiste!
Num mundo de letras
Que nos faz sorrir
Que nos pega na mão
E nos faz subir...
Subir no mundo da fantasia,
Dos sentimentos
E das sensações.
É maravilhosa a poesia!
Texto colectivo
POESIAS DO 4º ANO, TURMA B
O Outono
Com o Outono
tudo vai mudar
o vento sopra
não pensa parar.
O vento é maroto
despe as árvores
num sopro.
As folhas voam,voam
e o vento continua
sem pena delas
tão secas, tão belas.
As andorinhas partem
para países quentinhos
voam em grupo
acompanhadas pelos filhinhos.
Ana MARGARIDA
As cores
Amarelo é o limão,
preto é o carvão,
o vermelho é o morango;
agora estou inventando.
Oazul é o céu,
o verde é o rano,
o roxo são as uvas,
dos poemas que eu amo.
O cor-de-rosa é a rosa,
que dou ao meu amor,
o castalho é o ramo
duma árvore com cor.
o cor-de-pele é a pele
que o humano tem.
Odourado é diamante
que a mulher quer bem.
Diana Coelho
Num belo dia
andava na rua
uma poesia
que vinha da Lua.
-Oh, poesia
vem ter comigo,
nãote faço mal,
eu faço o que digo.
-Ok, eu vou,
mas com a condição
de me pores
logo no chão.
-Eu faço isso, mas ...
que tens na mão?
Não é nada de mal
pois não?
-Não, é só
uma poesia
que foi escrita
com muita alegria!
Patricia Lopes
4º B
Com o Outono
tudo vai mudar
o vento sopra
não pensa parar.
O vento é maroto
despe as árvores
num sopro.
As folhas voam,voam
e o vento continua
sem pena delas
tão secas, tão belas.
As andorinhas partem
para países quentinhos
voam em grupo
acompanhadas pelos filhinhos.
Ana MARGARIDA
As cores
Amarelo é o limão,
preto é o carvão,
o vermelho é o morango;
agora estou inventando.
Oazul é o céu,
o verde é o rano,
o roxo são as uvas,
dos poemas que eu amo.
O cor-de-rosa é a rosa,
que dou ao meu amor,
o castalho é o ramo
duma árvore com cor.
o cor-de-pele é a pele
que o humano tem.
Odourado é diamante
que a mulher quer bem.
Diana Coelho
Num belo dia
andava na rua
uma poesia
que vinha da Lua.
-Oh, poesia
vem ter comigo,
nãote faço mal,
eu faço o que digo.
-Ok, eu vou,
mas com a condição
de me pores
logo no chão.
-Eu faço isso, mas ...
que tens na mão?
Não é nada de mal
pois não?
-Não, é só
uma poesia
que foi escrita
com muita alegria!
Patricia Lopes
4º B
Subscrever:
Mensagens (Atom)
