terça-feira, 9 de dezembro de 2008

"O circo estrelinha!"

As ilustrações do "Maior espectáculo do Mundo!"

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ano Lectivo 2008/2009


Recepção aos Novos Alunos

No dia 12 de Setembro, os alunos do 1º Ano e os do Pré-Escolar vieram conhecer a EB1/JI do Montalvão.



Começaram por ver os fantoches que ajudaram a contar a história do "Caldo de Pedra".


Em seguida, foram procurar vários ingredientes para fazer o delicioso "Caldo de Pedra" e assim ficaram a conhecer todos os cantinhos da sua nova escola.


À hora do intervalo, as crianças juntaram-se todas para lanchar. Afinal a história já tinha aberto o apetite!

Houve ainda um número de magia e a oferta de uns balões muito divertidos!



Os alunos do 1º Ano receberam ainda o conto "O Caldo de Pedra", recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

VENDA DE LIMÕES E LARANJAS


Na nossa escola está a fazer-se uma venda de laranjas e limões, cada dia há uma turma responsável. Hoje, dia 14 de Maio, foi o nosso dia, o 1º B.

Foi muito giro estar a vender as laranjas e os limões, o Tito foi o melhor vendedor.Ele apregoava:

"Olha a laranjinha,

É docinha e baratinha.

É a 0.50€"


" Olha o limãozinho,

É de boa qulidade.

É a 0.80€."


O Tito até parecia que estava no mercado da Xepa.

Gostámos muito deste dia, até apareceu um gafanhoto nas calças do Gustavo



A TUNA DE ARANGUEZ


A Tuna de Aranguez veio visitar a nossa escola. Deu um espectáculo muito bonito. A malta gostou muito.

Vejam os desenhos do 1ºano B