domingo, 25 de outubro de 2009

2.ª Exposição de Marcadores Criativos

2.ª Exposição de Marcadores Criativos

29/Outubro/das 13:30h às 17:30h

Colecção de Marcadores de Livros, a ver, na Biblioteca Escolar da EB1/JI de Montalvão

Esperamos por vós.

________________________

Angariação de livros para a Biblioteca da EB1/JI de Montalvão

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR - OUTUBRO DE 2009

Alunos/Alunas e Amigos/Amigas

Angariação de livros para a Biblioteca da EB1/JI de Montalvão

Durante todo o mês de Outubro temos vindo a receber livros novos e usados mas em bom esado.
Este apelo é dirigido a toda a comunidade educativa do Agrupamento e amigos da escola.

Faça a sua entrega à coordenadora de estabelecimento, professora ou directora de turma.

Participem!

Ofereçam um livro a esta Biblioteca!

Atenção os livros devem ser adequados às idades dos 5 aos 12 anos.

Os alunos agradecem!

_____________________________________________________________

sábado, 17 de outubro de 2009

OUTUBRO-Mês Internacional da Biblioteca Escolar-2009

“Ler consigo”

29/10 / 5.ª Feira / manhã

4.º ano Turmas A e B

Com a Leitora convidada Lígia Águas – Técnica da BPMS

______________________________________

terça-feira, 19 de maio de 2009

1 de Junho - DIA MUNDIAL DA CRIANÇA






Convite aos Encarregados de Educação e amigos da escola



No dia 1 de Junho vamos festejar o Dia Mundial da Criança com muita animação.



Vamos ter ateliers (do papel, do barro e das experiências); jogos tradicionais e venda de trabalhos realizados pelos alunos.


_____________________________________________

segunda-feira, 20 de abril de 2009

III - FEIRA DO LIVRO na EB1/JI de Montalvão

A FEIRA contou com 216 livros, estando representadas 30 editoras do livreiro "Culsete".

O resultado das vendas traduziu-se em 15 livros no valor de 140€. Estes livros vão fazer uma "viagem" até à biblioteca municipal para serem tratados. Logo que chegarem, serão colocados à disposição dos alunos e professores para leitura e/ou consulta nas salas de aulas



A todos os encarregados de educação, alunos e amigos a biblioteca da escola agradece.

III - Feira de Montalvão

De 20 a 23 de Abril
Das 9:30h às 12h e 13:30h às 17:30h

Visite-nos

sábado, 21 de março de 2009

Semana da Leitura

A "Semana da Leitura" é dedicada à leitura. Podemos ler aquilo que mais gostamos e apresentá-lo a várias pessoas.

No dia 3 de Março de 2009, entre as 10:50 e as 11:35, eu e uns colegas meus, fomos apresentar leituras aos alunos da Escola de Aranguez.

No dia 5 de Março de 2009, entre as 13:45 e as 15:30, a minha turma foi ler ler na nossa escola (EB1/JI de Montalvão), para alguns convidados: a mãe da Francisca Cardoso, a mãe da Matilde Alves, o avô da Catarina Mantas, a mãe da Gislene Madeira e uma amiga da Rita Santos. Os nossos amigos também nos ofereceram algumas histórias lindas que nós apreciámos muito:

A cegonha e a tartaruga; O burro do azeiteiro; Winnie the Pooh; O Outono pode ser divertido; A quinta da amizade e A Pequena feiticeira.

Algumas das histórias tinham uma pequena moral, como "Café com Leite" que diz que não é a cor dos meninos que interessa mas sim os nossos conhecimentos.

Gostámos muito da companhia dos nossos convidados e do convívio destes dias.

Matilde Alves e Catarina Mantas
4.º Ano, Turma B
____________________________
Semana da Leitura

QUADRAS

A professora Fernanda
À nossa escola veio ler.
Não sabemos se gostou,
Mas p’ra nós foi um prazer.

Foi na Semana da Leitura
Que aqui se deslocou,
Com a sua leitura
A professora nos alegrou.

“Como se faz cor de laranja”
Foi o livro escolhido
Ficámos radiantes
Apesar de já o termos lido.

A turma do segundo A
Este livro desconhecia
A turma do segundo ano B
Achou que ela o merecia.

A professora Fernanda
Do agrupamento Cetóbriga é Presidente,
E os alunos do segundo ano
De a conhecer ficou contente.

Trabalho colectivo, 2.º T B

_______________________________________