sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O PAI NATAL NO SEU TRENÓ



FOMOS PREMIADOS


A ESCOLA MOSTROU UM TRABALHO FEITO PELA TURMA B DO 3.º ANO

FICÁMOS CLASSIFICADOS EM 8.º LUGAR E FOMOS RECOMPENSADOS com um cheque compra de 40 euros.

O Afonso, acompanhado da coordenadora da escola e da professora bibliotecária estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios que incluiu uma animação em torno da temática do ambiente, com a encenação “Lixúria e Cálcifer”.
____________________________________________________________

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Actividades de Dezembro


A Feira do Livro terminou tendo a Biblioteca Escolar recebido sete livros novos.

Obrigado a todos pela vossa colaboração.

A Turma A, 2.º ano, da professora Ana Mourão, recebeu os alunos das duas turmas de 1.º ano e ofereceu teatro.
A peça "O Flautista de Hamelin" esteve muito bem interpretada e os alunos receberam muitas palmas.n Prabéns a todos.


A turma B, 3.º Ano, da professora Fátima Viegas, recebeu os alunos das das turmas de 2.º B e 3.º A e ofereceu teatro.
A peça "Os três desejos", foi bem divertida.
No final foi entoada uma canção de Natal e os meninos do 2.º ano leram poemas e ofereceram cartões de Natal.

Foi também muito bonito.
_______________________________________

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IV - FEIRA DO LIVRO

A Feira do Livro permite aos alunos, professores e restante comunidade escolar um contacto mais próximo com as diferentes obras.

De 2 a 11 de Dezembro, a Biblioteca está em festa! Está a decorrer a Feira do Livro… Visite-nos, contacte com as novidades editoriais.


Aproveite para fazer as compras de Natal!


No período de 2 a 11 de Dezembro de 2009 irá decorrer, na Escola EB/JI de Montalvão, mais uma edição da Feira do Livro, organizada pela Biblioteca Escolar dirigida a toda a comunidade educativa.

Esta iniciativa tem por principais objectivos: desenvolver o gosto pela leitura e reconhecer o papel do livro na formação do ser humano.

Venha desfrutar da companhia do LIVRO!!!

_____________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mês Internacional da Biblioteca Escolar - 2009



O Mês Internacional da Biblioteca Escolar – 2009

Em Outubro festeja-se o Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
A nossa biblioteca escolar possui livros, computadores, fotocopiadora, impressoras e algumas mesas e cadeiras.
Os livros existentes neste local podem ser requisitados pelos alunos da escola.
Este ano, a biblioteca escolar está dinamizada pela professora bibliotecária, Teresa Fragoso.
A biblioteca é um espaço pequeno e sem muitas condições, contudo, tem servido para a Feira do livro, Exposições de trabalho diversos e actividades interessantes com recurso ao PowerPoint.
Neste ano lectivo já assistimos à apresentação do livro digital “O Nuno escapa à gripe A” e à projecção de um PowerPoint sobre “A evolução das bibliotecas, através dos tempos”.
As actividades desenvolvidas têm sido muito interessantes.

Texto Colectivo
4º Ano, turma B
Escrito por: João Valido


_______________________________________________________-

domingo, 25 de outubro de 2009

2.ª Exposição de Marcadores Criativos

2.ª Exposição de Marcadores Criativos

29/Outubro/das 13:30h às 17:30h

Colecção de Marcadores de Livros, a ver, na Biblioteca Escolar da EB1/JI de Montalvão

Esperamos por vós.

________________________

Angariação de livros para a Biblioteca da EB1/JI de Montalvão

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR - OUTUBRO DE 2009

Alunos/Alunas e Amigos/Amigas

Angariação de livros para a Biblioteca da EB1/JI de Montalvão

Durante todo o mês de Outubro temos vindo a receber livros novos e usados mas em bom esado.
Este apelo é dirigido a toda a comunidade educativa do Agrupamento e amigos da escola.

Faça a sua entrega à coordenadora de estabelecimento, professora ou directora de turma.

Participem!

Ofereçam um livro a esta Biblioteca!

Atenção os livros devem ser adequados às idades dos 5 aos 12 anos.

Os alunos agradecem!

_____________________________________________________________

sábado, 17 de outubro de 2009

OUTUBRO-Mês Internacional da Biblioteca Escolar-2009

“Ler consigo”

29/10 / 5.ª Feira / manhã

4.º ano Turmas A e B

Com a Leitora convidada Lígia Águas – Técnica da BPMS

______________________________________